FAQs
Your FAQ content here
Emanuela Pinho
Desde sempre, me interesso por joias e acessórios de vários materiais, formas, tamanhos, estilos, cores e modelos. Não lembro muitos nomes ou fisionomias, mas sempre sei quais peças usava alguém que acabei de conhecer. (“Que estava de azul? Não sei… ah, sim, aquela moça com anel de pérola!”)
Como não poderia trabalhar com outro assunto ou outra área, me formei em Design de Produto (UFPR) e fiz especializações em Branding – Gestão de Marcas (Universidade Positivo, Curitiba) e em Comunicação e Marketing de Moda (IED, Rio).
Após trabalhar por anos em marcas como Francesca Romana Diana, Bergerson Joias e Virzi + De Luca, em áreas de Design de Joias e Marketing, E-Commerce, e fazer cursos de Ourivesaria e Gemologia, criei a Observatrice.
Minha experiência em outras empresas revelou o desejo de propor uma joalheria com alma e peças que sejam reflexo de histórias de vida ao invés de produção seriada e em grande escala, sem o propósito de personalizar e emocionar através do design.
Comecei no final de 2015 a desenhar e produzir joias sob encomenda. O que mais me encanta nesse universo é a capacidade das joias de atravessar gerações e contar histórias. Marcam a vida das pessoas e despertam os melhores sentimentos. Uma professora de francês dizia que eu era très observatrice (muito observadora), eu me identifiquei, amei a palavra e escolhi para batizar a marca que apresenta as peças que crio e divide o que aprendo no dia-a-dia com as joias.
Acredito que não exista mulher que tenha joias suficientes e sei que muita gente concorda comigo.
Sempre quis ter um espaço meu para falar sobre essa obsessão e desde já agradeço aos que vierem conhecer meu trabalho, falar sobre joias, trocar informações, explorar esse assunto do qual – ainda bem – não consigo fugir.