Minha mãe é um poço de força e disciplina, exemplo de coração enorme. Os percalços da vida ela atropela, tamanha a segurança. Dificuldades praticamente não têm chance frente à fortaleza Nelvia.
Apaixonada pela natureza, tem uma coleção de fotos de orquídeas e bougainvilles que clica por onde passa. Cachorros vira-latas adotados são filhos amados principalmente desde que eu, única filha, saí de casa há 10 anos. Esposa amorosa, psicanalista competente, estudiosa desde sempre, ativa, animada, querida, disposta, intensa, ariana, muita personalidade. Não tem medo de envelhecer e, talvez por isso, poucos acreditem que tenha a idade que tem. Sensível, emotiva, atenciosa e carinhosa, é um exemplo também de respeito ao próximo, à liberdade, à vida.
Para o seu aniversário em 2016, desenhei um anel de Ouro Rosé com uma Morganita de família, herdada da avó paterna. Um brilhantinho virado para ela não a deixa esquecer de que ela é minha luz. Dentro, o apelido carinhoso gravado: KANG – ela é minha mã kanguru -. Três rubis internos simbolizam nossa família pequena-gigante: mãe, pai, eu.
Para as fotos, tive a ajuda de Cris Prante e sua enorme sensibilidade e talento com flores. A Florista Viajante traduziu minha mãe em flores e tornou possível um ensaio bem como desejei. Obrigada! 💐