Joias Claddagh

Joias Claddagh

Toda vez que encontro esse cliente-amigo, o papo flui! A conversa é fácil e não vejo a hora passar… falamos de várias coisas e me divirto em sua companhia. É daqueles que parecem que a gente conhece há anos, de tão transparente, puro e sincero que é. Tudo o que ele fala tem muita verdade, os olhos são mesmo as janelas para sua alma e é também um exemplo de fé.

Bom, acho que deu pra perceber que sou fã dele e, por isso, fiquei muito feliz com a honra de poder transformar as alianças que foram dos pais em novas joias para ele e os dois irmãos.

Dentre os conceitos que sugeri para nortear nosso projeto, a família escolheu o seguinte:

“O anel de Claddagh é conhecido em todo o mundo e continua a ser usado como joia por causa do seu significado, mesmo em famílias sem origem irlandesa. O coração do anel representa o amor, as mãos representam a amizade e a coroa representa a lealdade. Amor, amizade e lealdade são algumas das melhores características familiares que se pode desejar.”

A partir do simbolismo Claddagh, então, parti para a geração de alternativas para cada um da família e chegamos a um trio encaixável de anéis  para a irmã, para que ela possa usar o coração sozinho às vezes se preferir; outro anel com dois tons de ouro para o meu amigo e um pingente oval para o irmão, com ambas as faces gravadas.

Achei uma linda maneira de dividir entre os três o metal tão significativo que traduziu por décadas o amor dos pais e construção da família deles. Hoje, todo o amor e saudades que sentem, além de todas as memórias felizes, estão representados e eternizados também em joias, feitas em metal nobre, brilhantes e muito carinho.

Voltar para o blog