Meia Aliança Unbreakable

Meia Aliança Unbreakable

Sou suspeitíssima, mas acho joias maravilhosas. Contam histórias, marcam momentos únicos, representam amor, cuidado, alegrias e ainda nos deixam mais bonitas.

Estamos acostumados a celebrar com joias, mas e os momentos ruins? Acredito muito no poder delas de marcar também os aprendizados, mesmo os mais difíceis, as quedas das quais a gente se reergueu, as dificuldades da vida que superamos com bravura. Nossa jornada está longe de ser um mar de rosas e reverenciar as adversidades com joias me parece uma ótima ideia.

Adorei saber que uma amiga tinha um anel que usava sempre para lembrar a si mesma de se amar ainda mais e ter sempre o seu bem em primeiro lugar. Essa joia era beeeem mais que um adorno.

É algo como Kintsugi, a tradição japonesa de reparar cerâmicas quebradas com uma mistura de laca e ouro preenchendo as falhas e rachaduras. O resultado é lindo: caminhos dourados em peças que viram verdadeiras obras de arte, ainda mais valorizadas do que itens “perfeitos”, que nunca se quebraram.

Essa meia aliança de esmeraldas já era desejada há bastante tempo e veio em um momento inesperado. Dentro, traz abreviada a mensagem: “You are a diamond, dear. They can’t break you.” 💎 

Além da constatação de que a vida tem o poder de mostrar, de um jeito ou de outro, o que realmente importa, a meia aliança é um lembrete de que:

  1. oba, está tudo ótimo! mesmo porque…
  2. … há algo bem pior do que sofrer injustiças: cometê-las 😉
 
💚
Voltar para o blog